15.11.06

Aquartelamento

Os militares que trabalham como controladores do espaço aéreo estão confinados em Brasília. A televisão fez entrevista até com a esposa de um deles {fantasiada de silhoueta e com voz de pato manco, claro} reclamando da medida do exército. Eu não tenho dó. Que fiquem aquartelados até o problema dos aeroportos ser resolvido. É tudo culpa deles mesmo. Surgiu por conta do acidente do Gol. Antes disso, tinham todos os vôos da Varig para controlar e ninguém reclamava de excesso de trabalho. A Varig parou de voar, o número de pousos e decolagens caiu vertiginosamente (sem trocadilho... rs) e, de repente, os coitadinhos resolveram que o trabalho estava impraticável. Alguém mais desconfia que a culpa final sobre o acidente do Gol será do controlador de vôo? Seria já alguma espécie de precaução da categoria contra o bombardeio que está por vir?

4 Comments:

Blogger John said...

(voz de pato manco): Rody, os descontroladores de vôo estavam (estão) trabalhando acima das regras internacionais de pousos e decolagens. E não é de hoje. Com o acidente da gol veio a tona todo esse problema. Modernizaram aeroportos e esqueceram do tráfego aéreo. Em sua maioria eles são militares, e por isso não podem fazer greve. Se não fossem, os aeroportos teriam parado completamente.

15/11/06 10:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rody, nao posso deixar de postar hoje... Preciso emitir minha opiniao diferente da sua. A questao nao é tao simples assim, e nao concordo quando diz que a culpa é dos controladores. Assino em baixo do post do Astronaut, ele tem toda razao. Falo isso, pois ja convivi bastante com esta classe de trabalhadores, conheço controladores de voo e a rotina de trabalho deles, voce bem sabe! Eles tem razao em tudo que estao alegando e certos em protestar. Voce nao tem ideia de como é precario e escravizador o trabalho... Agora, só porque eles estao lidando com uma casta privilegiada da populaçao (aquela que utiliza os aeroportos), a midia faz esse alarde... queria ver se fosse um movimento dos motoristas de onibus interestaduais!!! Na verdade, devemos tratar o assunto com a devida seriedade. A culpa pelos problemas tem varias autorias, mas nao posso deixar de mencionar a grande parcela de culpa do Militares que nao aplicaram os recursos da Uniao aprovados para este fim de forma apropriada. A desmilitarização do controle sera um grande passo para o desenvolvimento e regularizacao dos serviços desta classe que aqui no Brasil nao goza de nenhum prestígio, ao contrário de outros países! É Isso... bjs e saudades!

16/11/06 9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Rody,

estou voltando a Goiânia em 2007 depois de 6 anos na California e levo comigo minha namorada-mulher colombiano-americana. Ela esteve na cidade há sete anos e gostou, achou tudo muito verde e as pessoas simpáticas. Tento descrever a cultura da cidade prá ela mas percebo além do Quasar e das pessoas de teatro e artes plásticas que conheci em tempos imemoriais não sei nada atual. É verdade que a viver gay em Goiânia é muito mais hoje em dia? Alguma dica que eu devo saber antes de voltar?
Malú.

17/11/06 2:33 AM  
Blogger Rody said...

Cara Malú,
Goiânia não mudou muito de sete anos pra cá. vc ainda verá a Quasar nos palcos, além de bailarinos dissidentes da cia que formaram o grupo Desvio e estão mto bem tb. Você terá muito o que mostrar à sua namorada, desde que ela fique por mais tempo na cidade, pois aqui é assim, em alguns meses há muita coisa para fazer e em outros nada acontece. Sobre os ambientes gays, não tenho muito como lhe encaminhar, pois não os freqüento com regularidade. Mas todos sabem que há duas ou três boates voltadas para o público. Como vc está comprometida e vai trazer a namorada, sugiro que faça como eu, troque a agitação da capital por passeios no interior. Um bom banho de cachoeira pode ser o melhor que vc terá a mostrar do Brasil.

Alguém mais quer ajudar a Malú?
Beijos a todos.

19/11/06 3:25 PM  

Postar um comentário

<< Home