5.11.06

Bach

Estou feliz como uma criança que ganha a primeira bicicleta. Eu andava perseguindo uma sinfonia, sem sucesso, há uns pares de anos. Hoje a encontrei.

Ouvi Prelúdio para Cello nº 1, em G Maior, de Johann Sebastian Bach, em vários filmes. Mas minha memória de formiga nunca me deixava lembrar sequer das notas musicais da composição.

Sempre tive a sensação de que gostaria de passar a vida ouvindo a sinfonia, mas a falta de conhecimento de música clássica não me deixava sequer procurar pela canção nos limewires da vida.

A ignorância me deixou um doce desejo de ter em minha coleção, mesmo que pirata, essa opção sonora. Zapeando pelos canais da TV, ouvi alguns acordes da melodia em um filme na Record: Master and Commander. Eis a luz.

O conhecimento não tem preço. A felicidade também não.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rody, aconteceu algo parecido comigo.... Há muito tempo procurava a ópera Lakmé, de Delibes. Um dia achei numa coleção da Caras, a revista. Ouço e ouço de novo a música que só ouvia em trechos de filmes... :)

6/11/06 7:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

As suítes para violoncelo solo de Bach são consideradas obras obrigatórias. Boa audição. Sugestão: a gravação do Rostropovich.

6/11/06 8:08 PM  

Postar um comentário

<< Home