22.4.07

Filmes brasileiros

"- Até que não foi tão ruim.
- Principalmente se levarmos em conta que o filme é brasileiro."

O diálogo cortou meus ouvidos na saída de uma sessão de Caixa 2. As suburbanas não pareciam entender muito de cinema. Muito menos de 'cinema brasileiro'. Mas, com muito preconceito e pouco conhecimento de causa, acabaram resumindo muito bem a comédia de Bruno Barreto: até que não é tão ruim, mesmo amargando esse fracasso todo nas bilheterias.

Antes do filme, quatro traillers de filmes brasileiros. Pra mim, foi esse o destaque da sessão. Ficou claro que a empresa exibidora separa esse nicho de público. Mas, claro, sempre haverá os que não assistirão aos filmes por serem brasileiros, os que irão mesmo sendo brasileiros e os que farão questão de vê-los porque são brasileiros.

Estarei lá para abrir os ouvidos na saída.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muitos filmes nacionais continuam ruins. Bruno Barreto não me pega, depois de Voando Alto.

22/4/07 6:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

A Barretada não faz filmes brasileiros. ;-)

22/4/07 8:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Voando Alto é legal. Ó paí, ó é um lixo brasileiro, com péssimo elenco, que vira e mexe é elogiado pela patuléia.

23/4/07 4:18 PM  
Blogger Marcelo said...

O problema das superproduçãs brasileiras é o elenco de novela, a fotografia de novela, o cheiro de novela. Só que tem que sair de casa, pagar a entrada, sofrer com as péssimas atuassandras e ainda ouvir comentinhos do tipo: pena q ela morre no fim, coitada. - ah, mas já tá na novela nova das 7 namorando o bonitão peludo sem camisa.

23/4/07 6:58 PM  

Postar um comentário

<< Home