21.4.07

O jornalismo goiano

"A Polícia Militar encontrou um cadáver com três perfurações de faca por volta das 5h deste sábado (21). O corpo de um homem negro com cerca de 35 anos estava na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A causa do crime ainda é desconhecida mas a suspeita é de homicídio." (DM Online, com informações de Wanda Oliveira, da editoria de Cidades)

Depois me perguntam porque eu tenho horror a esse jornal. A última frase é digna de qualquer corrente de piada que circula pela internet. Típico de um jornal feito, em sua maior parte, por não-jornalistas. Sim, eu defendo diploma para a minha profissão. Você precisa freqüentar uma faculdade para ter um pouco de noção do ridículo, além de outras coisas importantes para a profissão.

Essa semana, alguém desse jornal ligou aqui em casa pedindo meu celular, pois havia uma vaga em alguma editoria. Mamãe emendou: 'olha, se eu fosse você, não ligaria pra ele não!' risos. Minha mãe é muito boa. Ela sabe até que tipo de piadas eu faria com o cara no telefone.

1 Comments:

Blogger John said...

Bem, pelo menos não foi "suicídio premeditado".

25/4/07 12:34 AM  

Postar um comentário

<< Home