11.4.07

Teoria

Voltei à sala de aula. Mas só por um dia. Pelo menos por enquanto.

Teoria da Comunicação nunca foi meu forte. Era a única disciplina que me deixava tenso na época da faculdade. Mas descobri hoje que não gosto muito do assunto simplesmente porque nunca estudei direito o negócio. A professora que ministrou a palestra, doutora no assunto, explicou que a Unesp, assim como também as PUCs, não dão a menor bola para Teoria da Comunicação e ensinam apenas Semiótica em seus cursos (que, na verdade, eu sabia, já que as professoras da Unesp pareciam ser casadas com Pierce e Saussure), ciência considerada 'maior' por seus próprios seguidores, a despeito do despeito dos demais entendedores do assunto.

A despretensiosa reciclagem profissional me aguçou a vontade de estudar mais um pouco o assunto, o que eu deveria ter feito aos 17 anos. Mas nunca é tarde, né mesmo? Será que alguém me aceita num mestrado? Será que eu vou ter que me vestir como os professores de Jornalismo pra conseguir uma vaguinha? Ah, não, isso não! rs.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É sempre bom voltar aos estudos, reciclar, sei lá... Também penso seriamente em fazer mestrado, a despeito de minha falta de tempo.

12/4/07 6:04 PM  

Postar um comentário

<< Home