13.5.07

Bunker



Em meio à guerra contra o Líbano, dois oficiais israelenses se apaixonam e vivem um romance com a tolerância dos demais moradores do bunker. Yossi e Jagger (prefiro ignorar o título que o filme ganhou no Brasil, Delicada Relação) trata um romance gay com a dignidade que ele merece. Com o plus dos personagens serem másculos e integrarem um exército (alimentando um pouco mais o sonho de muitos gays de namorar um hétero... rs).

Eu tinha vontade de assistir ao filme desde que ele abriu uma das edições do Festival Mix Brasil. Eu estava em São Paulo na época, mas não consegui ingresso. Não sei se ainda funciona assim, mas os filmes de abertura do Mix eram somente para convidados. Uma idiotice sem tamanho. Lista de VIPs em festivais de cinema não dá, né mesmo? Enfim, coisa de gay mesmo.

Os atores que viveram Yossi e Jagger se deram muito bem e acabaram estampando várias publicações voltadas para o público gay em todo o mundo. Bonitos e modernos, não lembram nem de longe aquele homem típico do oriente médio, com barba longa e aspecto imundo. Viva Tel Aviv! Aliás, dizem que a vida noturna da cidade está em ebulição, alguém tem notícia?







P.S. Não vou escrever um post específico, pois o assunto é velho e esgotado... mas alguém mais teve a impressão de que dois dos guerreiros espartanos de 300 poderiam ser um casal? Eles parecem se insinuar o tempo todo...

6 Comments:

Blogger Marcelo said...

Eu vi esse filme no ano passado, no verão, chorei muito... nem pensei muito no assunto dos meninos parecerem heterlhos. o eu te amo do fim vale todo o filme.

14/5/07 11:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tô na fila de empréstimos, por favor!

14/5/07 7:57 PM  
Blogger John said...

Marcelo, não vale contar o final do filme!
Rody, eu vi somente o trailler desse filme, há muito tempo. Achei que não tivessem lançado em DVD, já tinha desistido. Obrigado pela dica.

15/5/07 10:13 AM  
Blogger Rody said...

John, envie endereço e receba VCD em casa! Mais uma promoção do PUVMO! rs.

15/5/07 10:31 AM  
Blogger John said...

Rody, jura? Vou mandar então!

16/5/07 11:13 PM  
Blogger Rody said...

Só mandar John! Acho q no meu orkut tem meu e-mail.

17/5/07 11:20 AM  

Postar um comentário

<< Home