28.7.07

Enquanto isso...

E o Pan 2007 vem chegando ao fim. E eu fico sem entender um monte de coisas...

Como alguém vence uma luta de karatê? Para vencer no taekwondo, o lutador precisa golpear o adversário na área colorida. Golpes na área colorida do peito valem um ponto, da cabeça valem dois. Para vencer no judô, basta furunfar as costas do adversário no chão. Dependendo do jeito, você ganha pontos ou vence a luta de vez.

Mas e no maldito karatê? Nenhum locutor esportivo tem a gentileza de explicar. Eles passam a luta inteira torcendo. E nós ficamos do lado de cá da telinha sem saber para quê exatamente torcer! O fim!



Fico imaginando que a qualquer momento um dos lutadores vai fazer a pose do Daniel Larusso, de Karatê Kid. Aí sim eu entenderia a vitória. Enquanto isso, fico aqui pensando com meus botões... achando que nenhum deles merece a medalha de ouro.

E tem um monte de gente que não merece medalha de ouro. Tem um monte de esporte que nem é esporte. Aquelas garotas jogando bolas e fitas pro ar são bailarinas, não atletas. O nado sincronizado me lembra os antigos musicais. É arte, mas não é modalidade esportiva. O boxe é uma brutalidade, não um esporte (coloquem todas as lutas supracitadas no mesmo saco... só acho válida a luta greco-romana, por conta dos maiôzinhos... rs). E aqueles rapazes saltando em cavalos deveriam ser condenados a tomar o lugar dos animais. Os cavalos saltando sobre eles.

Sem contar os 'sub-esportes'. Do vôlei nasceu o de praia. Do futebol nasceu o futsal. Sendo assim, eu exijo que tenha futebol de sabão na próxima Olimpíada. E luta no gel. Pelo menos vai ser divertido. Por enquanto, eu me recuso a ver uma partida de futsal ou de vôlei de praia. Eu desligo a TV.

3 Comments:

Blogger Paloma said...

tb não entendo nada de caratê, mas esse post tá meio mal-humorado hehehehe

30/7/07 1:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro, rs... existem esportes que não precisam ser entendidos, saca?
kkkkkk... é só assistir ou não e, pronto! Eu não entendo bulhufas de um monte, mas acho que o futsabão (boa idéia, não achas?, rs...) seria uma ótima pedida, quem sabe pros jogos olímpicos!?
Beijocas

30/7/07 1:34 PM  
Blogger Surfista said...

Visitando pela primeira vez e lendo coisas antigas...

Perfeita análise esportiva (apenas não concordo com os caras de collant na greco-romana. Aliás, que esporte indefinido: é grego ou é romano?).

Aliás, reparou que brasileiro costuma ganhar medalha de ouro olímpica em esporte de vagabundo ou rico? É hipismo, iatismo, vôlei de praia... Futebol que é bom, necas.

21/9/07 3:06 PM  

Postar um comentário

<< Home