27.10.07

O caso da mala vermelha

Estou me coçando para entrar em algum site de notícias para conferir se há algum 'caso da mala vermelha' para ser resolvido nas páginas policiais. Mas temo ter sido conivente com o crime e seguro meus dedos para que não teclem essa frase em nenhum site de buscas.



Este post é para dar as boas vindas ao meu amigo Luciano, que voltou da Argentina. Fui ao aeroporto por dois motivos. Além do retorno do Lu, uma amiga chegava de Brasília em horário parecido e eu havia prometido buscá-la.

Com o atraso de ambos os vôos, me dirigi ao piso superior para verificar os pousos das aeronaves, afim de ver logo quaisquer dos dois chegando. Por aquele momento ninguém baixava por alí, mas alguns aviões partiam de Goiânia rumo a algum lugar deconhecido por mim, preguiçoso demais para conferir no monitor.

Dois caras estranhos parados ao meu lado conversavam freneticamente ao celular. Um deles era daqueles tipos horripilantes que confundem aparelhos de telefonia celular com walkie-talkies. Repousam o telefone no ouvido para escutar e o levam à boca para falar, como se fosse um microfone de péssimo alcance.

- Ele está usando uma camisa verde. Embarcou com uma mala vermelha. Intercepta aí! Intercepta aí!
- ...
- Da empresa... hummm... é o único que foi...
- ...
- O avião acabou de decolar.

... tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac...

- Decolou, vamos embora...

Embora queria ter ido eu! Ou talvez dar uma passadinha na Infraero. Mas pra dizer o quê? Vocês precisam interceptar o rapaz com a mala vermelha antes que eles!? Acho que ele é palmeirense, estava usando camisa verde...

Ok. Eu acabei de conferir no Google. Por enquanto, nenhuma ocorrência para "o caso da mala vermelha", com aspas. Apenas um blogue italiano e um conto sem-pé-nem-cabeça. Sem aspas, aparecem várias: o escândalo envolvendo a mala com quase 800 mil dólares da Venezuela e uma polêmica em Portugal envolvendo a mala vermelha do teletubbie gay, mas nenhuma mala vermelha que tenha saído daqui rumo a seja-lá-onde-for e que não tenha chegado ao destino final. O que, em partes, é um bom sinal.

3 Comments:

Blogger Marcelo said...

Fiquei com medo!
Será que tu não estás envolvido nesse EX-CÃ-ndalo? O lu trouxe a mala cheia de dulce de leche? PQ as pessoas fazem isso com o cel? Isso me IN-Rita muito!

27/10/07 6:11 PM  
Blogger A Autora said...

Hum... acho que não participaria da perseguição ao cara da mala vermelha. Mas à anta do celular, com certeza...

29/10/07 1:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Rody, somente hoje vi este post... obrigado por me esperar no aeroporto! É sempre muito bom estar perto das pessoas que amamos... grande beijo!

1/11/07 12:55 PM  

Postar um comentário

<< Home