28.10.07

Pride and prejudice

Uma Parada encerra hoje a celebração da semana do orgulho gay goiano. Nunca participei de uma Parada. Uma vez, fiquei apenas olhando da calçada, vendo a galera passar, mas sem me manifestar 'sexualmente', se é que vocês me entendem. Mais uma vez, não vou participar da Parada este ano. Não vejo graça.

Sobre minha sexualidade, me interessa mais buscar notícias como esta. Adorei saber, por exemplo, que os Nematóides são sempre machos ou hermafroditas. E que os hermafroditas não precisam dos machos para nada, mas os deixam 'chegar junto' vez ou outra.

Os Nematóides medem cerca de um milímetro de comprimento. Como eles não têm olhos, a atração sexual é determinada pelo olfato. No mundo deles, imagem não é nada, sede é tudo! Cientistas estadunidenses utilizaram esses seres-nada-gays em uma experiência que pode dividir águas: a orientação sexual de um indivíduo poderia ser influenciada por fatores genéticos.

Não que gays tenham características físicas e psicológicas parecidas com as de um Nematóide, mas deixar claro que o cérebro desses organismos é sexualizado é um bom passo para que, no futuro, não precisemos mais organizar Paradas do Orgulho Gay. Eu não precisaria ter orgulho de uma coisa que estaria provado que nasceu comigo e, portanto, não teria sido fruto de um amadurecimento pessoal.

2 Comments:

Blogger A Autora said...

Creio que opção sexual não seja motivo de orgulho, assim como gostar ou não de bolo de maracujá não significa muita coisa também. É de cada um, e ponto.
Mas entendo as paradas gays, pelo menos na teoria. Demonstrar a sexualidade abertamente é uma forma de impôr à hipócrita sociedade uma realidade que ela não apenas não quer enxergar, mas condena (sabe-se lá porquê, alguns defendem a tese da conservação da humanidade, sei lá).
Ela já teve a sua importância,e até tenha alguma hoje, e eu ignore. Hoje em dia, no entanto, não sei se ainda faz sentido. A mim, parece uma grande prévia carnavalesca. E como há anos enjoei de carnaval, nem vou, nem participo, nem vejo, nem quero saber.

29/10/07 1:05 PM  
Blogger Marcelo said...

Aqui é só desculpa pra se montar de dia, fazer pegação coletiva, vir da grander PoA de trem, ômbus, carona e se jogar. claro que tem tem envolvimentA política tbm, muita campanha e panfletagy.
Eu vou na daqui e depois te conto!

29/10/07 5:58 PM  

Postar um comentário

<< Home