8.11.07

Aspirina dá dor de cabeça



O título acima foi adotado essa semana por vários admiradores da blogueira Estela Alves, a "Mulher Aspirina". Ao invés de curar, o medicamento tem dado é dor de cabeça para a garota. Por e-mail, ela recebeu uma cartinha ameaçadora do corpo de advogados da multinacional alemã que teria sido uma das patrocinadoras do regime nazista de Adolf Hitler:

"Na qualidade de advogada da Bayer S/A, vimos notificá-la de que tomamos conhecimento da utilização da marca ASPIRINA em site/blog na internet sem autorização da empresa.
Note que ASPIRINA é marca registrada da Bayer no Brasil desde 1942, conforme registro nº. 003010716, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI e em pleno vigor. Este registro garante à Bayer o direito de usar a marca ASPIRINA com exclusividade em todo o território nacional, bem como de zelar pela sua integridade material e reputação, conforme artigos 129 e 130, inciso III, da Lei 9.279/96.
Não obstante, verificamos no site mulheraspirina.com o uso da marca ASPIRINA, em conjunto com a expressão "Não mata mas alivia" e associada a diversos temas, inclusive pornográficos, os quais não condizem com a imagem e reputação do produto ASPIRINA, construídas pela Bayer através de décadas de trabalho e investimentos.
Ressalte-se que a marca ASPIRINA é uma das marcas mais importantes da Bayer e ela não medirá esforços na defesa de sua integridade."

Proponho o seguinte: enquanto a Bayer continuar não medindo esforços nessa cruzada ridícula, nós podemos procurar pela internet - sem medir esforços, lógico - coisas que denigram mais a imagem da empresa que o uso do nome do medicamento no blog da Estela. Eis minha contribuição:



Para quem não entende a língua inglesa, a reportagem da NBC, mesmo que em tom sensacionalista, conta uma historinha bem interessante para a imagem da Bayer. A empresa teria tentado vender um remédio contaminado com o vírus HIV nos Estados Unidos. Como o governo proibiu a venda do troço por lá, eles passaram a comercializá-lo em outras partes do mundo, como na América Latina, por exemplo. Alguém quer correr o risco???

1 Comments:

Blogger Marcelo said...

será que os adevogados do Danny Boyle vão entrar em contato contigo? Uso indevido do nome do filme aliado a conteúdo homessexual! Medo!
ela tem que trocar para mulherAS, ou mulherparacetamol, mulherengov, são muitas opçãs!

11/11/07 1:29 PM  

Postar um comentário

<< Home