28.2.07

Saudades antecipadas

Mesmo sabendo que estava para acontecer, fui pego de surpresa esta tarde com o anúncio de que um grande amigo, que mal voltou para GYNCity, está de partida. Como os pássaros que migram para o sul para passar o verão (é no verão? rs), Luciano, leitor assíduo do PUVMO, apesar de deixar poucos recados, está de mudança para a Argentina.

Boa sorte para você em terras portenhas, querido. Espero que a temporada em Buenos Aires seja proveitosa em todos os sentidos. Que você destrave seu espanhol e que você deixe também que os espanos te destravem! rs.

27.2.07

Gente como a gente

Apesar de achar a fórmula desgastada, tenho acompanhado mais esta edição do Big Brother Brasil. O fato da TV Globo ter evidenciado personagens tão reais como a 'caipira', o 'alemão' e a 'rasgadeira', tão parecidos comigo e com meus amigos, tornaram o programa atrativo aos meus olhos.

Interessante que o resto do país, acostumado a idolatrar Bambans, Pedritas, Dhominis e Cidas, parecem estar em sintonia comigo desta vez. No certame desta noite, deverão antecipar o ganhador do milhão, na final antecipada entre Íris e Diego.

Só o 'Big Brother Boninho' e seu poderoso arsenal de edição poderão tirar o ranço de vilania dos demais personagens e direcionar as votações seguintes em prol de outros nomes. Se bem que a loirinha Flávia, sósia de Deborah Secco, aparece também como uma saudável opção aos meus votos pelo dindin.

Sim, eu tenho entrado na internet para votar em quem eu quero que permaneça no programa. Já que estou assistindo, prefiro participar ativamente.

26.2.07

Beija sapa

A Beiçarelli nem era a mestre de cerimônias, mas a festa do Oscar, ontem, em Los Angeles, nos brindou com uma cena curiosa: a cantora Melissa Etheridge lascou um beijaço em sua esposa, que estava ao seu lado quando foi anunciado o Oscar de Melhor Canção.

Tombou a Ellen DeGeneres. E me deixou fúcsia. rs.

24.2.07

Já vai tarde

Alguém mais tem a impressão de que Páginas da Vida ainda não começou?

Já gostei das novelas do Maneco (aaaaaaargh!!! rs). Já me diverti com a Dóris maltratando os velhinhos, com a Paulinha fazendo de tudo para esconder que era filha do faxineiro, com as aventuras da espevitada Iris na cidade grande. Até torci pelo amor de Carolina Dieckmann e... quem mesmo? Aquele bonitinho de cabelos encaracolados, alguém lembra?

O fato é que essa novela que está no ar não trouxe nenhuma história interessante. Tantos talentos desperdiçados. Me diz: pra que repatriar a Sônia Braga pra fazer esse papelão? Só faltava o autor querer seguir a sinopse inicial da novela e colocar ela, toda recauchutada, rejuvenescida, reluzente já aos '...enta', beijando aquela boca de sovaco do Tarcísio Meira. Tenha dó, Irmãos Coragem acabou faz tempo!

Outro mal de Páginas da Vida foi a falta de um vilão. Ninguém quer ver novela que não tem malvadezas. Não venha me dizer que a mãe da Nanda é vilã. A personagem passa longe de ser má. Ela é um retrato fiel de muitas mães e avós que passaram vários meses assistindo à novela do lado de cá da telinha.

A Nanda, é isso. Páginas da Vida morreu junto com a passagem da personagem. A única carismática da história. Um certame cheio de estrelas que não brilham. Aos moldes da seleção de Parreira. Deve ser mal de ano ruim.

Que acabe logo esse mal agouro e venha mais uma história de Gilberto Braga, cheia de gays, putas e gírias! Que venham as maldades de Vera Holtz! E Tony Ramos malvado e, thank god, sem aquele pseudo-sotaque grego... talvez eu mude de idéia e passe a respeitá-lo.

21.2.07

Abgail Breslin, é minha resposta.

Pra quem, ou qual filme, vocês vão torcer no Oscar?

Mesmo sabendo que as chances são poucas, tenho meu favorito do ano: Pequena Miss Sunshine, que está até bem cotado entre os críticos especializados em cinema por ter vencido a maioria dos prêmios dos sindicatos e é motivo para que eu fique acordado até o final da festa, no próximo domingo.

E pode um filme de 'losers' ganhar o grande prêmio da indústria do cinema, hein, hein, hein? Se vai ganhar ou não, pelo menos pra mim, não muda o fato de que Pequena Miss Sunshine seja realmente a melhor história do ano.



Acho que já disse isso em post anterior, mas, sim, eu ajudaria a empurrar a kombi. Força Toni Collette!

20.2.07

Carnaval com emoção

Meu carnaval foi ao som de música eletrônica, embalado pelo magrelo Fatboy Slim. Show para brasileiros ouvirem. Teve até Garota de Ipanema em versão bilíngüe: com Tom Jobim e Frank Sinatra. E um fundo de bateria de escola de samba que fez os goianos presentes jogarem mais os braços para cima que no momento exato em que o DJ havia pedido: 'put your hands up in the air'.

Fatboy Slim tocou no Hot Park do Rio Quente Resorts. Um caldeirão de sopa. As piscinas de água fervente cozinham o público que simplesmente não percebe que não passa de um legume de má qualidade. Eu, por exemplo, mesmo tendo evitado a sopeira e passado protetor fator 50, saí de lá da cor de uma beterraba cozida. rs.


Evitei a todo custo cair na sopeira com temperos desconhecidos, mas aproveitei bem os brinquedos que continham certa dose de água corrente. Mesmo tendo me recusado a descer no 'Half Pipe' (este toboágua imenso da foto... onde as pessoas são arremessadas de um lado com tanta força que sobem até quase o final do outro lado, numa descida horripilante que pode muito bem acabar na maca que fica escondida atrás da barraquinha do salva-vidas), aproveitei bem os toboáguas fechados, um pouco mais seguros. Um verdadeiro carnaval com emoção.

16.2.07

Bonecos nus

O Google Sightseeing publicou o top ten dos peladões expostos em 'lajes' européias. Mas, convenhamos, não parecem todos bonecos infláveis? rs.

Aí vem a Folha, entrevista um advogado que é professor numa faculdade de Direito que ninguém nunca ouviu falar e o fulano diz que o Ministério Público pode entrar com uma ação civil pública preventiva contra o Google para estabelecer um limite de aproximação das imagens do satélite do Google Earth.

Aí a gente começa a lembrar da Cicarelli fodendo em praia pública, processando o YouTube, a justiça banindo o site do país, causando a maior polêmica, voltando atrás e a gente sendo ridicularizado pelos bonecos infláveis que nem sequer sabem que existe o Google Earth.

Urgh!

15.2.07

Pecados mais que íntimos


Ainda não entendi porque os cineastas insistem em escolher Kate Winslet para papéis de mulher-não-satisfeita-com-o-próprio-corpo. Ela não cabe nesse papel (sem trocadilhos... rs).

12.2.07

Notícia do dia

"Quando grava Páginas da Vida, Regina Duarte recebe o texto pelo ponto eletrônico. A senhora que lê para ela chora nas cenas emocionantes e ri nos momentos engraçados." A nota de Fabíola Reipert poderia ser a piada do dia. Pena que o Meu Nome É Regina! esteja desativado... rs.